terça-feira, 13 de novembro de 2012

Salvando um Jeans - Passo-a-passo

Qual é a mãe que tendo um filho em idade escolar, não se deparou com um rombo nos joelhos de suas calças jeans?

Pois é, o Éric tem sido meu campeão nesse assunto, inclusive, nas calças do uniforme... mas essas eu dei um outro jeito...

Então a alguns dias atrás vi algo parecido em algum lugar nessa nossa grande rede virtual (que não consigo me lembrar aonde foi, porque não salvei nada) mas que me inspirou a fazer um remendo legal nas calças jeans.
 Então vamos lá

Eis a calça com seu furo no joelho.


Então fiz um desenho de um silhueta de um violão. 


Do tamanho que pudesse ser suficiente pra cobrir o buraco.


Marquei o desenho na calça, para posicionar o local da "aplicação"


Em seguida peguei um retalho de tecido de tamanho um pouco maior do que o desenho.


Posicionei o tecido pelo avesso da calça, porém com a estampa voltada para o direito. Usei alfinetes para prender o tecido à calça. Para assegurar que não fosse se mover durante a costura.


Usando a máquina de costura fiz um zigue-zague com ponto pequeno e curto, sobre a marcação que eu havia feito anteriormente.

Que ficou assim...



Então com o auxilio de uma tesoura de ponta, recortei o jeans da parte interna do desenho.


Por fim aparei bem os fiapos de tecido da volta do "bordado" e eis um violão 
no lugar do buracão, rsrsrs
O melhor foi que o dono adorou!


Espero que sirva de inspiração para outras calças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário